ÚLTIMA SEMANA
Com as datas de estreia a aproximarem-se, estas últimas semanas têm servido para aperfeiçoar algumas cenas e passagens bem como para limpar aquilo que está a mais. É verdade que nesta última fase do processo, já tudo devia estar assente, resolvido e fixo. Mas, como é normal, percebemos que há algumas coisas que não funcionam, outras que devem ser melhoradas por causa da sua fragilidade e algumas, até, retiradas por completo.
Assim, estas semanas têm servido, sobretudo, para aprimorar pormenores que fazem toda a diferença.
Além dos ensaios corridos, que têm sido vários, sentimos a necessidade de experimentarmos o espaço à noite e, como tal, um dos ensaios foi reservado apenas para detalhes técnicos – luzes, som, músicas, fotografias. Das 21h00 à 00h00, a escola viva, repleta de correrias, de actores malucos, de aulas barulhentas e de intervalos com cafés e tabaco apaga-se para receber os alunos do exercício de Gil Vicente que interrompem a escuridão total nos corredores para perceber que luz tem, afinal, o espectáculo, às 21h30.
Nos corridos têm sido integrados, ao mesmo tempo, os figurinos. Alguns já puderam ser experimentados em cena e todos nós apreciámos o trabalho dos nossos colegas de Design de Cena, uma vez que estávamos ansiosos por trabalhar com eles nos ensaios. Ao mesmo tempo, serviu para perceber se funcionavam bem, se passavam a leitura pretendida, se não atrapalhavam os movimentos e descobrir que tipo de luz devia incidir sobre eles.
Esta semana que passou tivemos a oportunidade de ver o exercício dos nossos colegas do 2ºano, da turma B, aos quais damos os nossos parabéns e congratula-mos pelo bom trabalho. Afinal de contas, foi uma boa Tempestade.
Sem comentários:
Enviar um comentário