quinta-feira, 2 de abril de 2009

"O PORTUGAL DE OUTRORA E O PORTUGAL DE HOJE"


A novidade desta semana foi a chegada dos patos, que decidimos introduzi-los como novo elemento experiemental das nossas improvisações, medindo a eventual possibilidade da introdução dos mesmos em alguma cena.
Iniciamos a semana com um debate / exposição de ideias propostas pelos alunos de design de cena, que apresentaram uma instalação correspondendo á problemática que temos discutido durante estas semanas na análise dos textos: O Portugal de outrora e o Portugal de hoje. Sendo que a mesma retratava uma feira baseada nos conceitos: desorganização/organização; sociedade de consumo; repetição; globalização/identidade nacional; lixo tecnológico; passado/presente. Da instalação fazia parte um vídeo focado em imagens sobre a publicidade, o consumismo, a pobreza vs riqueza. As imagens surgem de forma rápida, ao ritmo de uma música frenética, inquietante e um tanto decadente, que não deixa o espectador distrair-se, fazendo-o entrar numa espécie de transe, muito semelhante á preguicite em mudar de canal durante os anúncios, porque o comando está a três palmos de distância, e esses três palmos parecem um abismo impossível de ultrapassar.
Muitas ideias novas surgiram desta instalação, muitas ideias vieram para ficar, muitas ideias vieram para ser desenvolvidas… ainda não sabemos o rumo a seguir, mas ao longe surge uma névoa de algo, um rasto de teatro que mais cedo ou mais tarde se tornará num INTERESSANTE Auto da Feira e Fama.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário